quarta-feira, 17 de abril de 2013

Huambo acolhe I simpósio da ASSESCA-PLP



A cidade do Huambo acolhe, a partir de quarta-feira, o I Simpósio da Associação do Ensino Superior de Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa (ASSESCA-PLP), um evento que visa promover o desenvolvimento da educação nos ramos da agronomia e cooperação entre os seus associados, segundo uma nota da organização enviada terça-feira à Angop.
 
O evento é uma organização conjunta entre a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade José Eduardo dos Santos e o Instituto Superior Politécnico do Kwanza Sul e vai decorrer de 17 a 19 deste mês.
 
O simpósio tem por objectivo proporcionar um espaço de intercâmbio científico em temáticas relacionados com o desenvolvimento sustentável dos processos de produção agrária.
 
O desenvolvimento rural, a protecção do meio ambiente e a promoção do intercâmbio académico em aspectos relacionados com a formação técnica agrária constam igualmente dos objectivos do simpósio, que vai juntar estudantes do ensino superior da comunidade de língua portuguesa.
 
A nota dá ainda a conhecer que o evento vai juntar técnicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

in ANGOP de 17.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário