quinta-feira, 11 de abril de 2013

Caála e Kabuscorp empatam sem golos



Num jogo com poucas oportunidades de golo criadas por ambas equipas, o Recreativo da Caála e o Kabuscorp do Palanca empataram hoje (0-0) no estádio dos Kurikutelas, cidade do Huambo, para o encerramento da 6ª jornada do Girabola2013.

O encontro até começou bem, já que aos três minutos o médio Boscotte, do Kabuscorp, tentou, com remate de fora da área, surpreender o guarda-redes Lókwa que, apesar de ter sido obrigado a esforçar-se, defendeu com segurança.

Dois minutos depois, Marinho (do Caála) cruzou tenso para a área contrária onde se encontrava o avançado Pilola, que não teve perícia para desviar a bola para o fundo da baliza.

Pensava-se, com estes lances de perigo, que o jogo não chegaria ao fim sem golos, já que as equipas apresentaram disposição táctica bastante ofensiva, alternando lances rápidos de contra-ataques e ataques continuados com desmarcações e cruzamentos tensos para a área.

Durante a 1ª parte assistiu-se a uma partida equilibrada, com a bola praticamente a não entrar nas duas grandes áreas, fruto da luta renhida no meio campo. Antes do intervalo, o avançado Pilola, a entrada da área dos forasteiros, rematou por cima da baliza, num lance que, com mais frieza do atleta, resultaria em golo.

No reatamento, as duas equipas limitaram-se a jogar no erro da outra, estratégia esta que retirou o equilíbrio na partida, fazendo com que o desafio terminasse com o mesmo placar com que começou (0-0).

Com este empate, o Kabuscorp do Palanca mantém-se na liderança da prova com 16 pontos, ao passo que o Recreativo da Caála continua na 10ª posição com sete pontos. Na próxima jornada o Caála vai a Luanda defrontar o Santos FC e o Kabuscorp do Palanca será visitado pelo Benfica de Luanda.

in ANGOP de 11.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário