quarta-feira, 24 de abril de 2013

Agentes de saúde sensibilizam cidadãos

A equipa de agentes comunitários de saúde do projecto Uhayele, expressão da língua nacional umbumdu que em português significa saúde, participou, no Huambo, numa campanha de distribuição de panfletos com informações preventivas da malária.
 
Promovida pelo Fórum Provincial de Luta Contra a Malária, em saudação ao 25 de Abril (Dia Mundial da Malária), o projecto mobilizou agentes comunitários de saúde, supervisores de campo e gestores do projecto.
 
A coordenadora geral interina do Uhayele, Priscila Motta Americano, considerou, no final da campanha, positiva a participação dos integrantes do projecto, tendo ainda reiterado a disposição deste mesmo projecto em colaborar com as distintas organizações sanitárias locais no concernente à materialização de acções que visam a promoção da saúde preventiva.
 
Informou que a participação do Uhayele na campanha de hoje não se resumiu à distribuição de panfletos aos transeuntes, mas também na realização de palestras educativas para a comunidade, tanto nas casas ao redor das ruas onde decorreu a actividade, tanto no Centro de Saúde Amílcar Cabral, onde foram orientadas as pessoas que aguardavam por atendimento e também trabalhadores da saúde.
 
Disse acreditar que a realização desse tipo de actividades fortalecem o vínculo entre o projecto Uhayele e os parceiros, pois demonstra que trabalhando-se em conjunto todos têm a ganhar, apesar de considerar a população a maior e principal beneficiada.
 
in ANGOP de 24.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário