quinta-feira, 11 de abril de 2013


A comuna do Cumbila, na província do Huambo, tem uma nova escola com quatro salas e um sistema de captação e distribuição de água, inaugurado pelo vice-governador para o sector económico.

Ao dirigir-se à população da comuna, Francisco Fato disse que, no passado, o Cumbila vivia sérias dificuldades devido ao mau estado das vias, o que impossibilitava a circulação.

O Executivo, acrescentou o vice-governador, preocupado com a melhoria das condições sociais das populações, está a reabilitar as estradas principais, secundárias e terciárias, a incrementar o saneamento, a construir mais escolas, centros e postos sanitários, ao mesmo tempo que melhora a distribuição de água potável e energia eléctrica.

O administrador municipal adjunto do Londuimbali, Celestino Menla, referiu que a maioria das crianças da circunscrição tem acesso ao ensino e adiantou que este ano lectivo foram matriculados 3.872 alunos do ensino primário ao segundo ciclo. O grande problema apontado pelas autoridades tem a ver com a falta de professores, uma vez que os 40 existentes ficam aquém das necessidades.


in Jornal de Angola de 11.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário