terça-feira, 19 de março de 2013

Ravina ameaça destruir cemitério municipal do Ekunha



Uma ravina em progressão ameaça destruir a qualquer altura o cemitério e uma das ruas da vila do município da Ekunha, província do Huambo, em consequência da forte chuva que se faz sentir nos últimos dias naquela circunscrição.

Em declarações hoje, o administrador municipal do Ekunha, Calixto Cesário Tchissaluquila, revelou que por iniciativa local está a desenvolver esforços para a sua contenção com a plantação de eucaliptos e outras ervas junto a ravina, que está a progredir todos os anos em função das enxurradas que se fazem sentir nesta região.

"A ravina começou a surgir em 2004 e hoje atingiu proporções maiores que está a preocupar as autoridades administrativas do município da Ekunha, necessitamos de meios sofisticados para conter a mesma  que pode a qualquer altura cortar a circulação numa das ruas da vila do Ekunha", disse.

Por seu turno, o soba Albino Eguala, morador na rua afectada pela ravina, assegurou que a sua  evolução está igualmente  a ameaçar a destruição de algumas residências do bairro, uma situação que está a preocupar os moradores.

"Carecemos de uma intervenção urgente das autoridades competentes, com a chuva que ainda se faz sentir, estamos preocupados com muitas famílias que  podem ficar desalojadas com a evolução da ravina", realçou.
in ANGOP de 19.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário