sexta-feira, 8 de março de 2013

População do Longonjo esclarecida sobre violência doméstica



Uma palestra subordinado ao tema "violência doméstica" foi realizada, na vila municipal do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, orientada pelo Procurador da República do corredor oeste da província, Américo Cassoma.
 
A palestra inserida nas actividades da jornada Março/Mulher juntou mais de quatro centenas de pessoas entre membros da administração, representantes de partidos políticos.
 
Os presentes foram esclarecidos sobre os tipos de violência, suas origens, suas consequências e a intervenção dos órgãos de justiça.
 
Na sua intervenção, o Procurador da República, Américo Cassoma, realçou ser necessário que as pessoas (homens ou mulheres) violadas física ou moralmente participem aos órgãos de justiça.
 
Actividades políticas, produtivas, visitas e culturais constam do programa da jornada Março/Mulher elaborado pela repartição dos assuntos sociais da administração municipal que conta com o envolvimento de senhoras.
 
A área da família e promoção da mulher recebeu este ano 12 casos de violência doméstica, dos quais oito foram resolvidos.
in ANGOP de 08.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário