segunda-feira, 18 de março de 2013

Marcha contra cancro da mama junta mais de três mil pessoas no Huambo



Mais de três mil pessoas de diversas organizações da sociedade civil participaram no fim-de-semana numa marcha sobre o cancro da mama denomina "Em Março eu sou mais rosa", com o objectivo de incentivar as mulheres sobre a necessidade de auto-exames.

A marcha alusiva ao mês de Março dedicado à mulher iniciou na praça do mercado municipal e culminou no pavilhão multiuso Osvaldo Serra Van-Dúnem. O evento que contou com a presença de efectivos das Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional, dos Serviços Bombeiros, militantes da JMPLA, OMA, estudantes de diversas instituições do ensino médio e superior, entre outros.

No quadro da mesma actividade, foi realizada uma palestra sobre "os sinais, sintomas e prevenção do cancro da mama", que visou dotar a população de conhecimentos a cerca do cancro e ajuda-los ao auto-diagnosticado.

Na ocasião, o director da Saúde na província do Huambo, Frederico João Carlos Juliana, disse que o cancro da mama é uma doença bastante perigosa que afecta pessoas de todos estratos sociais.
in ANGOP de 18.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário