quarta-feira, 27 de março de 2013

Governador em exercício insatisfeito com atitude da construtora Soares da Costa

Governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato.

O governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, mostrou-se quarta-feira insatisfeito com a ausência da construtora portuguesa Soares da Costa na sessão de apresentação do projecto da obra do futuro edifício dos serviços de estatística.

Considerou que a indisponibilidade desta empresa demonstra, em parte, falta de seriedade, tendo salientado que, apesar de a obra ser de âmbito central, o governo provincial tem a obrigação institucional de a fiscalizar, razão pela qual convocou a construtora para prestar esclarecimentos.

"Estamos insatisfeitos com este procedimento, pois o sucesso desta sessão depende, principalmente, da presença da construtora", disse Francisco Fato, que criticou também a ausência da empresa Triade, projectista da obra.

O responsável exigiu que a infra-estrutura, cujas obras arrancaram em Janeiro deste ano, tenham a qualidade necessária e que justifique o montante financeiro disponibilizado pelo Executivo angolano para o efeito (460 milhões 130 mil e 819 kwanzas).

"Deve ser uma infra-estrutura durável, evitando que um ano depois da sua inauguração a mesma seja reabilitada", asseverou.

Na ausência da empresa construtora e da projectista, coube a empresa fiscalizadora apresentar aos membros da equipa técnica do governo do Huambo o projecto executivo das obras.

Durante a apresentação, considerada pelos presentes de esforçada, foi sugerido ao empreiteiro que proceda alterações no destino das águas pluviais, que crie zonas verdes na evolvente do edifício e parque de estacionamento maior, além de construir uma estação de tratamento de águas residuais.
in ANGOP de 27.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário