sexta-feira, 22 de março de 2013

Escritora Isabel Ferreira autografa hoje novo livro


Isabel Ferreira promove hoje, a partir das 9h30, na Assembleia Nacional uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu mais recente livro, "O Coelho Conselheiro Matreiro e outros contos que eu te conto..."

A sessão está integrada no projecto “Ler é ver com prazer...”, da autoria da escritora.

Além da Assembleia Nacional, Isabel Ferreira vai promover o seu livro no Colégio Semente do Saber, dia 1 de Abril, em Luanda, e na Biblioteca Nacional, a 2 de Abril, Dia Internacional da Literatura. A 5 de Abril, a escritora vai estar no Jardim da Cultura, no Huambo. 

Isabel Ferreira nasceu em Luanda. Envolvida nos ideais políticos, ingressou nas FAPLA, onde mais tarde fez parte do agrupamento musical FAPLA -Povo. Através de actividades ligadas às campanhas de colheita de café e algodão, Isabel Ferreira começou a participar na vida artística e pertenceu, então, ao Conselho Nacional da Cultura. 


Actualmente, colabora com as universidades da UNEB e USPI no Brasil, e com a University of Toronto.

É autora dos livros: “Laços de Amor” (poesia), Luanda, 1995, “Caminhos Ledos” (poesia), Lu­anda, 1996, “Nirvana” (poesia) 2004, “Fernando D Aqui”- (ficção), Lançado na Academia Brasileira de Letras- em 2005, “A Margem das palavras Nuas” (poesia) – 2006, “O Guardador de Memórias” (ficção) 2008, “O Coelho Conselheiro Matreiro e outros contos que eu te conto...” (2012). 

Isabel Ferreira consta em várias antologias nacionais e estrangeiras. Em 2012 participou na Antologia das Mulheres de África, Brasil e América Latina, organizada pela UESPI - Universidade Estadual do Piauí (Brasil).
in Jornal de Angola de 22.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário