segunda-feira, 18 de março de 2013

Docente realça que desenvolvimento do país exige competência dos estudantes



O decano da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade José Eduardo dos Santos, Fernando Maya, realçou que o desenvolvimento do país exige maior competência dos estudantes universitários, o que passa pela elevação da qualidade de ensino.

Esta posição do decano foi expressa durante a cerimónia de baptismo dos novos estudantes, tendo realçado que a instituição está engajada na melhoria da qualidade do ensino e competências que lhes permita enfrentar os desafios para o desenvolvimento tecnológico e científico.

"O compromisso desta instituição de ensino superior ao longo deste ano académico vai cingir-se no desenvolvimento cientifico, na promoção da excelência e no melhoramento das condições da vida académica, a par da solicitação manifestada pelos estudantes ao ministro do Ensino Superior, a quando da realização da 11ª edição do Canfeu", explicou.

Fernando Maya realçou que a direcção da Faculdade de Medicina considera o presente ano académico como o ponto de partida e de viragem ao ensino da medicina veterinária, com base nos comprometimentos do seu colectivo de trabalhadores a todos os níveis.

O decano reafirmou a vontade dos docentes em continuarem auxiliar os discentes em todas as actividades académicas, por formas a corresponderem com os esforços a serem empreendidos pelo governo e a direcção da instituição, em particular.

Durante o presente ano académico estão matriculados na instituição 425 estudantes, dos quais 53 ingressaram pela primeira vez.
in ANGOP de 18.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário