quinta-feira, 14 de março de 2013

D’Agosto vence Rec. Líbolo (1-0) e Porcelana derrota Petro (2-0)


O 1.º de Agosto, vice-campeão angolano, venceu o bicampeão, Rec. Líbolo, por 1-0, em encontro antecipado da quarta jornada do Girabola, disputado hoje no Estádio da Cidadela, em Luanda. 

O único golo do jogo foi apontado pelo zambiano Shileshi, aos 54 minutos, após uma boa abertura do compatriota Zola Matumona para a esquerda, onde Amaro assistiu o companheiro para o tento da vitória dos petrolíferos.

Foi a segunda vitória da formação orientada por Romeu Filemon no Girabola 2013. Os militares subiram assim, ainda que à condição (faltam disputar cinco outros jogos da ronda, no fim de semana), ao terceiro lugar da classificação, com seis pontos, a três pontos de distância do líder, o Kabuscorp, e a um ponto da vice-liderança, ocupada pelo Petro de Luanda, que soma sete pontos.

Acentua-se a crise e o péssimo início de época do Rec. Líbolo, com três desaires e um empate em quatro jogos. A equipa treinada por Henrique Calisto ocupa um (à partida) impensável 15.º e penúltimo lugar da classificação do Girabola, e ainda pode ser ultrapassada, este fim de semana, pelo Atlétido do Namibe.

Noutro encontro do dia, disputado em Ndalatando, surpresa e história, com a primeira vitória (2-0) do Porcelana FC, estrante no Girabola, diante de outro dos candidatos ao título, o Petro de Luanda. 

A equipa de Miller Gomes sucumbiu no Kwanza Norte, diante dos comandados de Joaquim Finda Moser, graças a golos de Fofaná e Severino. Com este resultado, o Porcelana saiu da zona de despromoção e ocupa agora o 12.º lugar, com 3 pontos.

Finalmente, no terceiro compromisso do dia, também antecipado devido à participação de Rec. Líbolo, 1.º Agosto, Petro e Rec. Caála nas Afrotaças, no fim de semana, no Calulo o Rec. Caála, orientado por Ricardo Formosinho, não foi além de um ‘nulo’ (0-0) na receção ao 1.º de Maio de Benguela.

O Recreativo da Caála ocupa o oitavo lugar da tabela classificativa, com cinco pontos, os mesmos da formação de Benguela, que é sétima na tabela.

Resultados da 4.ª jornada do Girabola:
Hoje:
1.º de Agosto-Rec. Líbolo, 1-0
(Shileshi, 54)

Porcelana FC-Petro, 2-0
(Fofaná, 32, e Severino, 89)

Rec. Caála-1.º de Maio de Benguela, 0-0

Por jogar:
Sexta-feira:
Benfica de Luanda-Sagrada Esperança

Sábado:
Bravos do Maquis-Santos
ASA-Kabuscorp
Interclube-Progresso

Domingo:
Desportivo da Huíla-Atlético do Namibe

Classificação:
1.º Kabuscorp 3 jogos/9 pontos
2.º 1.º de Agosto 3/7
3.º Petro 4/6
4.º Benfica Luanda 2/6
5.º Bravos Maquis 3/6
6.º Interclube 3/5
7.º 1.º de Maio 4/5
8.º Rec. Caála 4/5
9.º Desp. Huíla 3/4
10.º Santos 3/4
11.º Progresso 3/4
12.º Porcelana 4/2
13.º Sag. Esperança 3/2
14.º ASA 3/2
15.º Rec. Líbolo 4/1
16.º Atl. Namibe 3/1
in A BOLA ANGOLA de 14.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário