quarta-feira, 20 de março de 2013

BNA esclarece população sobre a entrada em circulação da nova família do Kwanza



A população do município do Ucuma, cerca de 100 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, foi esclarecida hoje, terça-feira, sobre a entrada em circulação da nova família do kwanza e sua importância, numa palestra orientada por técnicos do Banco Nacional de Angola (BNA).
 
Na sua intervenção, o técnico do BNA, Jeremias Alfredo, falou aos presentes sobre os elementos de segurança introduzidos na nova família do kwanza, o que vai contribuir para a estabilização da economia angolana.
 
Jeremias Alfredo disse que com esta palestra, realizada pelo Banco Central, os cidadãos podem conhecer, identificar e distinguir as características das novas moedas e notas das eventuais notas falsificadas.
 
O prelector do BNA mostrou através de um vídeo as moedas metálicas e notas da nova família do kwanza, sua distinção com a antiga e os elementos de segurança, introduzidos como fibras metálicas, marcas de água e relevo e outros símbolos da cultura angolana.
 
O administrador municipal do Ucuma, Fernando Lucas de Carvalho, enalteceu a iniciativa do BNA e pediu a colaboração da população no sentido de contribuir para o combate à falsificação das moedas.
 
Actividades de género já decorreram nos dez municípios da cidade do Huambo, com a realização desta palestra no município do Ucuma, foram abrangidos os onze municípios.
in ANGOP de 20.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário