segunda-feira, 18 de março de 2013

Associação Dar Vida à Vida solidariza-se com população da Jamba Cassenje




A Associação do Grupo Dar Vida à Vida procedeu no fim-de-semana, na Ombala de Jamba Cassanje, no município da Chicala Cholohanga, província do Huambo, a entrega de roupa usada e calçado a população, numa iniciativa que visou minimizar a carência desses bens no seio das pessoas vulneráveis.

Foram ainda entregues dez bicicletas, aparelhos de sons e televisores aos sobas e anciãos da Ombala de Jamba Cassenje.

A administração municipal da Chicala Cholohanga procedeu igualmente a entrega de material higiénico, fertilizantes, bem como merenda escolar, seis pares de equipamentos desportivos e bolas, para permitir a massificação do desporto e ocupação dos tempos livres dos jovens.

A associação Dar Vida á Vida, que tem também como objectivo o incentivo de criação de pequenos negócios nas zonas rurais, formou, durante a visita, dez cooperativas que serão beneficiadas com kits para o início de pequenos empreendimentos.

As populações da Ombala Cassanje beneficiou ainda de consultas grátis de socorros primários de saúde e de medicamentos, numa iniciativa da direcção municipal da saúde destinada a melhorar as condições sanitárias nas comunidades rurais.
in ANGOP de 18.03.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário