sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Recenseados mais de mil jovens no município



Mil e 287 jovens do sexo masculino nascidos entre o dia 01 de Janeiro a 31 de Dezembro de 1995 foram recenseados, desde o início do processo, no município do Huambo, segundo informou hoje, quinta-feira, a chefe de secção para o recenseamento militar da administração local, Maria Matilde.
 
A chefe de sessão para o registo e recenseamento militar do município do Huambo considerou de positivo o grau de aderência dos jovens ao único postos de recenseamento e realçou a importância do processo para os cidadãos abrangidos.
 
Fez saber que a secção tem condições matérias e humanas criadas para recensear os mais de três mil jovens inicialmente previstos até 28 de do mês corrente, para regularizarem a sua situação militar.
 
"Temos uma afluência de jovens face ao envolvimento das autoridades tradicionais, igrejas e outros actores sociais que têm contribuído na mobilização, dai que acreditamos que as cifras serão atingidas, quanto faltam poucos dias para o termino", disse. 
 
A responsável informou que a secção tem registado casos de jovens com idade avançada para o ressentimento militar com a intenção de faze-lo, que por sua vez têm sido encaminhados ao Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) .
 
De igual modo, apelou aos jovens no sentido de aderirem massivamente ao registo militar gratuito, que se encontra no seu momento derradeiro, alertando que os que não o fizerem terão uma sanção penal previsto código militar.
in ANGOP de 08.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário