quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Grupo Das Artes vence Carnaval




O grupo carnavalesco Das Artes venceu nesta terça-feira o Carnaval do Huambo, na classe de adultos, com 280 pontos, repetindo deste modo a façanha da edição anterior.
 
Durante o desfile o grupo Das Artes retratou aspectos ligados ao crescimento económico-social da província, bem como a revitalização da indústria transformadora desta região do planalto central, com destaque para entrada em funcionamento da barragem hidroeléctrica do Gove, inaugurada em Agosto de 2012.
 
Tal como no ano passado, a 2ª posição ficou com o grupo Bloco Branco, com 214 pontos. O estreante grupo Okutiuka quedou-se no 3º lugar, mercê dos 177 pontos conquistados.
 
A melhor rainha do Carnaval, disputado por seis grupos, foi a do grupo Velha Guarda, ao passo que os títulos de melhor canção e melhor comandante foram para os grupos União da Paz e Fogo Negro.
 
Já na categoria de dança tradicional, em que concorreram 13 grupos, o grupo Katiavala do município do Bailundo sagrou-se vencedor pela 4ª vez consecutiva, ao obter 167 pontos.
 
Na 2ª e 3ª posição ficaram, respectivamente, os grupos Deolinda Rodrigues, do município do Chinjenje, com 164 pontos, e Deolinda Rodrigues, do município do Ucuma, com 155 pontos.
 
O grupo Das Artes recebeu como prémio um milhão e 700 mil kwanzas, o Bloco Branco um milhão e 200 mil e o grupo Okutiuka recebeu um milhão de kwanzas. A organização premiou a melhor rainha, melhor comandante e melhor canção com 50 mil kwanzas para cada uma das categorias.
 
O primeiro classificado na classe de dança tradicional recebeu 800 mil kwanzas, o segundo 600 mil e o terceiro classificado foi-lhe atribuído como prémio 400 mil kwanzas, tendo sido entregues igualmente 50 mil Kwanzas para o vencedor do prémio melhor canção.
 
A classe infantil, disputada domingo, foi conquistada pela 7ª vez consecutiva pelo grupo carnavalesco Okutiuka.
in ANGOP de 13.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário