quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governo promete apoiar vítimas da descarga eléctrica do município do Bailundo



O governador em exercício da província do Huambo, Guilherme Tuluka, garantiu, na vila do Bailundo, apoiar os 13 sobreviventes da descarga eléctrica registada na aldeia de Mbanje Kuilo.
 
Esta posição do governante foi expressa no final da visita efectuada as vítimas da descarga eléctrica internados no Hospital do Município do Bailundo, que vão beneficiar de vários bens de primeira necessidade e apoiar o funeral dos 8 mortos.
 
Guilherme Tuluka assegurou que o governo provincial solidariza-se com as vítimas do incidente, pelo que solicitou as direcções das Universidades José Eduardo dos Santos (UJES) e Agostinho Neto (UAN), no sentido de fazerem um estudo profundo sobre as sucessivas descargas eléctricas.
 
Por seu turno, o director do hospital municipal do Bailundo, Evaristo Paulino Chissende, informou que 10 das 13 sobreviventes, que se encontravam internadas na unidade hospitalar, já receberam alta, dada a sua recuperação favorável.
 
Temos outras três pacientes internadas, mas que se encontra fora de perigo e a sua recuperação decorre satisfatoriamente, pensamos que dentro de alguns dias vão ter alta”, disse.
 
O incidente provocou a morte de oito pessoas no local e o ferimento de 13.
in ANGOP de 28.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário