quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FAS capacita funcionários das administrações municipais


Trinta lideres dos 11 municípios da província do Huambo participam desde hoje, terça-feira, numa acção formativa para aprimorar conhecimentos sobre técnicas de facilitação administrativas.

O director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Silva Siquilile, fez saber que participam no workshop administradores adjuntos de 11 municípios, chefes de planeamento e estatísticas das respectivas  das aéreas sociais e membros da sociedade civil.

A acção formativa é uma iniciativa do Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) e do FAS, com duração de três dias, e visa contribuir na melhoria da qualidade de negociação e prestação de serviços públicos por parte dos funcionários.

Os líderes das administrações vão abordar questões relativas à forma de lidar com as suas equipas de trabalho e facilitar o diálogo entre elas e como podem contribuir para o desenvolvimento municipal.

Os participantes vão, de igual modo, abordar questões sobre a participação e o seu valor no processo de tomada de decisão, identificação de problemas, valor da diversidade na dinâmica de grupos, sustentabilidade, identificação de problemas de forma participativa, facilitação como instrumento de negociação, técnica de diálogo, e de negociação.
in ANGOP de 27.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário