terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Executivo promove o emprego

Secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social, Sebastião Lukinda


O secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social, Sebastião Lukinda, considerou, no Huambo, de extrema importância a disseminação da cultura do empreendedorismo nos mais variados extractos da sociedade angolana, para combater o desemprego no país.
Sebastião Lukinda, que discursava na sessão de encerramento do primeiro curso de empreendedorismo e gestão, ministrado pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE), lembrou que o Executivo tem desenvolvido projectos tendentes a apoiar iniciativas dos empreendedores nacionais, sobretudo jovens.
O secretário de Estado considerou que o país não poderá alcançar o crescimento pretendido se não conseguir promover o emprego. Por isso, apelou aos jovens a seguirem a via do empreendedorismo.O Executivo angolano está empenhado em resolver os problemas que afligem a população, através do crescimento económico, que só se atinge com o fomento do emprego”, sublinhou. 
O secretário de Estado explicou que os programas sociais elaborados pelo Executivo visam inserir a população activa no processo produtivo e conceder condições de vida condignas. Sebastião Lukinda admitiu que o empreendedorismo promove o auto-emprego complementa a formação profissional.
in ANGOP de 26.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário