quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Estrangeiras impressionadas com qualidade dos grupos carnavalescos


A cidadã Michal Houli, de nacionalidade israelita, disse, no final do desfile carnavalesco, ter ficado impressionada com a qualidade dos 19 grupos locais que desfilaram na praça Saidy Mingas, bem como o nível de organização do evento.

 
Apesar de ser a primeira vez que presencia um Carnaval em África, Michal Houli disse que os grupos souberam, em palco, demonstrar a riqueza cultural que os distingue de outros povos do mundo.
 
"A cultura africana ficou bem patente neste desfile, através das canções, danças e trajes. Não encontro palavras para descrever a emoção que senti perante a realidade vivida durante o desfile cultural", sublinhou.
 
Quem também ficou admirada com a qualidade do Carnaval do Huambo foi a cidadã Batya Migdal, também israelita, tendo destacado a pluralidade de ritmos musicais tradicionais, bem acompanhadas de coreografias que ilustram a riqueza da cultura deste povo.
 
"Angola é o único país africano que conheço, mas por aquilo que tenho ouvido e pelo que constatei hoje, durante o desfile de Carnaval, fiquei com a ideia de que é um país muito rico em tradições e cultura", notou.
in ANGOP de 13.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário