sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ENE inicia instalação de contadores pré-pagos na Caála


A Empresa Nacional de Electricidade (ENE) procede desde quarta-feira o processo de instalação de contadores do sistema pré-pago na cidade e arredores da Caála, província do Huambo, numa iniciativa que visa melhor racionalizar o consumo de energia domiciliar pelos consumidores.
 
O responsável pelo departamento comercial da ENE no Huambo, Francisco Miranda, revelou que numa primeira fase serão instalados mais de três mil contadores pré-pagos, sendo dois mil e 700 monofásico e 300 trifásicos.
 
A empresa está a instalar contadores pré-pagos por forma a que os consumidores possam pagar o seu consumo real e evitar ligações anárquicas, como forma de garantir um bom funcionamento da rede em função do número de consumidores controlados por cada área”, disse.
 
Francisco Miranda assegurou existir um programa para se instalar mais de dois mil contadores com o sistema pré-pago nas zonas periféricas, onde estão controlados a maior parte dos consumidores, enquanto 700 contadores serão instalados na sede da urbe da Caála.
 
Adiantou que durante 15 dias os técnicos da ENE vão passar de casa em casa para campanha de sensibilização sobre as vantagens do novo sistema de contadores pré-pagos e o seu uso correcto.
 
Nesta fase, adiantou a fonte, os técnicos da ENE também poderão efectuar o cadastramento dos consumidores e sua inserção no sistema, para o funcionamento correcto do dispositivo de pré-pagamento em curso no município da Caála já há dois dias.
 
Na cidade do Huambo, o processo teve o seu início em Setembro de 2012.
in ANGOP de 22.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário