segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Eleito novo secretário-geral do sindicato dos professores



O novo secretário-geral do sindicato dos professores (Sinprofe) da província do Huambo, Domingos António Kalupeteka, foi eleito hoje, sábado, nesta cidade, para dirigir os destinos da agremiação nos próximos cinco anos.
 
A eleição de Domingos Kalupeteka, que substituiu Ângelo Carlos da Conceição Kapwatcha, ocorreu durante uma assembleia extraordinária orientada pelo vice-presidente do Sinprofe nacional, Manuel Victória Pereira.
 
Durante o encontro, que contou com a participação de 40 docentes de vários subsistemas de ensino, foram eleitos também os secretários para as áreas administrativa, finanças, educação e informação, e promoção da mulher.
 
O conselho fiscal será liderado por Esmeril Katengue, coadjuvado por Manuel Pessela (secretário) e António Sacupita (vogal).
 
Na ocasião, o secretário-geral eleito apontou como prioridade, durante o seu mandato, a mobilização de novos filiados a nível dos municípios, comunas e aldeias, com vista a promover o espírito de união e patriotismo no seio da classe.
in ANGOP de 11.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário