quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Economista admite que nova moeda angolana vai permitir combate ao branqueamento



O economista residente no municipio da Caála, a cerca de 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, Isidro Kapetia, admitiu hoje, quarta-feira que, a introdução no mercado nacional da nova moeda vai contribuir no combate ao branqueamento e garantir a segurança do kwanzas, para manter a estabilidade económica do país.  
 
O economista Isidro Kapetia, quando falava da decisão do Banco Nacional de Angola (BNA), destacou que o novo Kwanza já obedece os padrões internacionais e poderá facilitar na transição de forma fácil da moeda, bem como dar mais valor ao dinheiro angolano.  
 
Na opinião do economista, a nova moeda não poderá influenciar o poder de compra em Angola mas poderá contribuir no combate da falsificação do dinheiro.  
 
"Agora será muito difícil falsificar a moeda ou mesmo impossível falsificar porque ela tem padrões internacionais com níveis de segurança eficientes para a sua adulteração", disse o economista.  
 
Isidro Kapetia disse que a decisão do BNA foi oportuna nesta fase em que a moeda nacional tem mais de 14 anos de circulação em Angola, "prazo útil de valores monetários é sete anos aproximadamente", disse o economista em serviço na administração do município da Caála para os assuntos económicos.
in ANGOP de 14.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário