terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Centenas de novos técnicos reforçaram sector da Saúde


O sector da Saúde na província do Huambo está reforçado, com a admissão de 646 novos técnicos, anunciou o vice-governador para a área económica. 

Francisco Fato disse que o concurso permitiu contratar mais médicos, enfermeiros, pessoal administrativo e de apoio hospitalar.


O vice-governador salientou que foram admitidos 20 médicos de diferentes especialidades, 213 enfermeiros, 176 técnicos de apoio hospitalar, 140 administrativos e 97 técnicos médios.


O vice-governador Francisco Fato realçou a importância que o Executivo dá ao sector da Saúde na redução de doenças e na criação da qualidade de vida e um ambiente sadio às famílias.


Por isso, os técnicos do sector têm grande responsabilidade, daé a necessidade de serem competentes, pontuais, conservarem o espírito de camaradagem e respeitarem os doentes. 


No quadro dos investimentos públicos, o Governo Provincial do Huambo vai reabilitar e ampliar os vários hospitais, centros e postos existentes, com vista a oferecer um serviço médico de qualidade aos cidadãos. No plano de investimentos está também incluída a construção de novas unidades de saúde.

Francisco Fato aconselhou os novos quadros a exercerem o seu trabalho com humildade e humanismo e preservar a postura de profissionalismo. 


E anunciou que o governo vai accionar todos os mecanismos necessários para que os trabalhadores da Saúde cumpram as recomendações estipuladas.


O Governo Provincial, em parceria com a ONG AMOSMID, ofereceu três viaturas e uma clínica móvel ao “Projecto Sorriso”, para facilitar o trabalho de expandir os serviços sanitários e melhorar a saúde oral das crianças.
in Jornal de Angola de 12.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário