terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Banco Africano renova projectos para dar apoio à agricultura


O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai renovar por mais dois anos o projecto de apoio e assistência agrícola a 600 famílias camponesas da comuna da Calenga. O anúncio foi feito na cidade do Huambo pelo consultor de projectos da instituição, Sheikh Javed Ahmed.

 O consultor do BAD prestou a informação durante uma visita ao projecto Bom Jesus/Calenga, em execução num período de cinco anos, que vai beneficiar grande número de famílias camponesas.


O projecto Bom Jesus/Calenga teve a sua incidência na agricultura, reabilitação e ampliação de postos de saúde, casas para técnicos, assessoria técnica às famílias camponesas, abertura de canais para sistemas de abastecimento de água potável, barragens para a irrigação, terraplanagem das vias terciárias, aquisição de sementes e fertilizantes.


O projecto Bom Jesus/Calenga permitiu a legalização de 48 cooperativas em cinco anos, tendo facilitado créditos bancários aos camponeses para desenvolverem da melhor forma a sua actividade agrícola. 


O consultor de projectos do BAD assegurou que nos próximos seis meses, regressa à comuna da Calenga para especificar e avaliar exactamente as novas acções definidas para o projecto Calenga. Na ocasião, foi apresentado às autoridades administrativas da comuna da Calenga, o novo coordenador do projecto para os próximos dois anos.
in Jornal de Angola de 12.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário