sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Arranjo das ruas é acompanhado de mais árvores



O administrador adjunto do município do Huambo, João Figueiredo, garantiu ontem que a requalificação das ruas, passeios e lancis da cidade começa este ano.
Os trabalhos vão começar nas artérias principais, do aeroporto à sede do Governo da Província, passando pela administração municipal, calçada Amílcar Cabral e a rua que vai das Obras Públicas ao mercado municipal e se estende para o bairro São João.
Quanto à recolha de lixo e saneamento básico , João Manuel Figueiredo confirmou que existem duas operadoras que trabalham na cidade e nos subúrbios. 
Apesar disso, ainda estamos com algumas dificuldades, principalmente no centro da cidade, devido aos elevados níveis de produção de lixo e grande extensão que ocupa”, disse, acrescentando que para este ano a situação está acautelada.
A cidade do Huambo vai ainda procurar recuperar as zonas verdes, através da plantação de árvores, numa parceria entre as direcções do urbanismo, construção e ambiente.
João Figueiredo defende que primeiro devem ser recuperados os passeios e lancis, para então depois se proceder ao repovoamento florestal, com reposição nalgumas zonas, substituição onde for necessário e colocação onde nunca houve. 
Já existe um plano de execução e, para tal, estamos a trabalhar para a sua efectivação. Vamos voltar a ter zonas verde na cidade do Huambo ”, disse.
in Jornal de Angola de 22.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário