quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alunos da 10ª classe da EPF continuam sem estudar por falta de salas de aula



Vinte dias após o início do ano lectivo na província do Huambo, os 630 alunos da 10ª na Escola de Formação de Professores (EPF) continuam sem estudar por falta de salas de aulas.
 
A Angop constatou esta manhã que as obras de reabilitação das 14 salas destinadas para a acomodação dos alunos da 10ª classe ainda estão em curso, sendo pouco provável que as mesmas sejam concluídas dentro de 30 dias, pelo menos.
 
O director da escola, Avelino Segunda, embora admita que a situação coloca em risco o cumprimento da planificação académica, informou que a solução para este problema ultrapassa as competências da direcção da Escola de Formação de Professores, tendo pedido a intervenção urgente do governo da província.
 
Apesar deste impasse, pediu calma aos encarregados de educação e aos alunos, uma vez que a direcção da escola está a envidar esforços no sentido de encontrar uma alternativa para o caso.
 
 "Temos estado a pressionar os construtores, mas estes parecem não querer dar-nos ouvido. Aguardamos que o governo da província intervenha no caso, sob pena de comprometermos o 1º semestre aos alunos da 10ª classe", manifestou.
 
Avelino Segunda disse ter recebido garantias em finais de 2012 de que as 14 salas estariam prontas em Janeiro, um mês antes do arranque das aulas, o que não aconteceu até ao momento.
 
A Escola de Formação de Professores, que divide o mesmo edifício com a escola do II ciclo do ensino secundário Joaquim Kapango, matriculou no presente ano académico aproximadamente três mil alunos da 10ª a 13ª a classe.
in ANGOP de 28.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário