quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Administrador do Longonjo satisfeito com empenho dos enfermeiros



O administrador municipal do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, António Caviendi, mostrou-se hoje, terça-feira, satisfeito com o desempenho dos técnicos de saúde colocados na unidade hospitalar da aldeia da Emanha, fruto dos melhores cuidados que prestam às populações desta circunscrição.
 
Em declarações no final da visita de constatação àquela unidade hospitalar, disse ter encontrado os técnicos de saúde em prontidão para acudirem qualquer enfermidade, não só na área de jurisdição, mas também de outras localidades.
 
"Deslocamo-nos ao posto de saúde de Emanha e encontramos os nossos técnicos em prontidão fazendo consultas como a lei manda, encontramos doentes oriundos da comuna de Mundundo, no município do Ukuma motivados com espíritos de patriotismo em contribuir na diminuição da taxa de mortalidade ", frisou.
 
Durante a visita, o administrador municipal disponibilizou para a unidade hospitalar um novo grupo gerador de 5.5 KVA adquirido no âmbito do programa municipal integrado de desenvolvimento e combate à pobreza, visando criar condições de atendimento aos
pacientes no período nocturno.
 
Com cinco técnicos, o posto de saúde de Emanha atende em média 30 pacientes por dia e as enfermidades mais frequentes são as diarreias e infecções respiratórias.
 
O sector da Emanha está localizado a Sul da vila municipal, é constituído por oito aldeias e com uma população estimada em quatro mil habitantes, maioritariamente camponeses.
in ANGOP de 13.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário