quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Serviços Veterinária prevêem vacinar mais de 30 mil animais de estimação



Trinta mil animais de estimação, entre cães, gatos e macacos serão, vacinados durante o ano em curso contra a doença da raiva, na província do Huambo, pelos serviços de veterinária, contra os 22 mil e 720 de 2012.
 
A informação foi prestada à Angop pela chefe do departamento provincial dos serviços veterinários, Berta Teresa, revelando que o sector prevê igualmente vacinar, contra as doenças de carbúnculo hermético, nodular peripneumonia e outras endemias, mais de 50 mil cabeças de gado bovino, contra os 37 mil e 325 cabeças imunizadas no ano anterior.
 
A responsável acrescentou que durante o ano de 2012 foram diagnosticados pelo laboratório dos serviços de Veterinária da província sete casos positivos de raiva, cifras que preocupa a instituição.
 
Informou que de 1 a 30 do mês em curso foi registado um caso de suspeita de um cão vadio na comuna da Calima, no município do Huambo.
 
Berta Teresa apelou aos utentes de animais de estimação no sentido de levarem os seus animais nos postos de vacinação, por formas a se diminuir o índice de mortalidade por mordeduras de supostos cães raivosos.
in ANGOP de 31.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário