quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sector da Justiça no país empenhado em melhorar serviços


O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Jorge Carneiro Mangueira, reafirmou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, o compromisso do sector que dirige na melhoria das condições dos serviços que presta, para que a população tenha acesso fácil aos mesmos.
Falando no termo da visita de dois dias a província do Huambo, o governante explicou que a melhoria dos serviços de justiça inclui a proximidade com os cidadãos, para impedir que as pessoas percorram longas distâncias para tratarem documentos de que necessitam.
Vamos ter que trabalhar muito nos próximos tempos para encontrarmos soluções, no sentido de melhorarmos substancialmente os nossos serviços para o bem dos cidadãos”, frisou.
Acrescentou outra meta será igualmente trabalhar para encontrar mecanismos que visam desconcentrar os serviços, visto que a sua concentração condiciona o êxito do trabalho.
O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, que trabalhou nos municípios do Longonjo, Ucuma, Chinjenje e Bailundo, anunciou, para breve, a entrada em funcionamento do Tribunal Municipal do Bailundo, que atenderá as localidades circunvizinhas do Londuimbali e Mungo, por forma a desafogar a pressão que existe actualmente no Tribunal Provincial.
No tocante as lojas de registos e notariados inauguradas por si nos municípios do Ucuma, Chinjenje e Longonjo, Rui Mangueira admitiu que estas dão um grande conforto ao ministério, já que se enquadra nas acções de melhoramento e expansão dos serviços de justiça.
in Angop de 24.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário