sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Repartição da Educação da Caála será implacável com professores faltosos



O chefe da repartição da Educação do município da Caála, província do Huambo, Mateus Tchimbamba, afirmou quinta-feira que será implacável, na presente época escolar, com os professores faltosos e os menos empenhados, por forma a organizar o sector que dirige.
 
Esta advertência do responsável do sector da Educação da Caála foi expressa durante um encontro que manteve com um grupo de 80 professores de escolas do ensino primário e secundário do município, onde avaliaram o desempenho dos docentes no lectivo passado.
 
O responsável asseverou que neste ano lectivo poderá processar judicialmente os professores faltosos e os desorganizadores do sistema académico, de forma a garantir o êxito escolar nesta região onde o sector controla mais de dois mil e 400 docentes distribuídos em 244 instituições escolares.
 
"Os professores menos empenhados serão advertidos e se não cumprirem serão submetidos a medidas jurídicas e posteriormente expulsão para dar lugar a outros docentes destacados, que querem contribuir para o êxito do processo da educação do município", disse.
 
Disse ter existido um esforço significativo e um bom desempenho dos professores no ano lectivo 2011/2012 e para este o desempenho será desdobrado para o sucesso académico.
 
"Em 2012 detectámos apenas dois professores que não trabalharam e estes serão severamente advertidos, caso não se empenharem serão submetidos à justiça", destacou.
 
Os directores de escolas foram alertados para intensificar os seus trabalhos, para evitar professores que trabalham em estado de embriagues, faltosos e os docentes incumpridores.
 
O encontro com os directores visou definir estratégias para o melhoramento das condições laborais e pedagógicas nas unidades escolares por forma a garantir o sucesso académico no município da Caála.
in ANGOP de 18.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário