terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Presidente da federação promete época diferente


O presidente da Federação Angolana de Karaté-dó, Germano Gomes, que está a coordenar o leque de professores destacados na província do Huambo para a formação de monitores da modalidade, disse ao Jornal dos Desportos que esta acção formativa é apenas o começo de uma época que vai ser recheada de actividades a nível da modalidade.

Germano Gomes, que cumpre o seu segundo mandato à frente da instituição, garantiu para esta época um karaté mais competitivo, com o objectivo de estender a modalidade às localidades onde ainda não é praticado. A realização de vários seminários de formação, tanto dos atletas como dos monitores, é a grande ambição do dirigente. 

Pensamos formar os nossos técnicos para nos garantirem bons atletas que possam posteriormente formar uma selecção capaz de engrandecer o país nas competições internacionais. Vamos ainda alargar a modalidade e desenvolvê-la às restantes províncias. Estes são os pontos fundamentais do nosso programa”, disse. 

Estamos ainda apostados em realizar mais programas de formação nos escalões de iniciados e juvenis. Queremos que o karaté actue de uma maneira diferente esta época, por isso, no que toca à formação dos atletas, pensamos trabalhar com os jovens, porque já ficou provado que a formação a partir da base é fundamental e possibilita-nos, num futuro próximo, colhermos resultados”, almejou.


Germano Gomes relembrou que estes projectos são antigos, mas têm falhado por algumas questões administrativas.Infelizmente, no ano passado prometemos realizar vários projectos que ficaram sem ser concretizados, mas garantimos que desta vez as coisas vão melhorar significativamente”. 

Outro objectivo da federação é a integração da modalidade nas escolas, nas disciplinas de Educação Física, tem o objectivo de abranger um maior número de jovens e dar maior compreensão das técnicas desta modalidade aos estudantes.
in Jornal dos Desportos de 29.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário