quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



O posto de recenseamento militar, instalado junto à administração do município do Bailundo, a cerca de 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, registou hoje, terça-feira, uma aderência massiva de jovens que procuram obter o seu talão nos primeiros dias do processo de cadastramento obrigatório, que decorre desde o dia 7 do corrente mês.
 
O dado foi avançado pelo chefe da repartição de registos da administração do Bailundo, Gabriel Bandeira, que considerou satisfatória a aderência dos jovens que procuram o único posto, tendo já cadastrado desde o início do processo mais de 100 jovens, dos 300 previstos até 28 de Fevereiro próximo.
 
"No único posto instalado junto à administração do Bailundo afluem jovens vindos das comunas do Lunge, Hengue, Luvemba e Bimbe, um processo que está a contar com a sensibilização das autoridades tradicionais, instituições escolares e outras sensibilidades sociais", disse.
 
Gabriel Bandeira acrescentou que o processo de recenseamento militar no município do Bailundo está igualmente a abranger jovens nascidos em 1994, que por motivos vários não efectuaram o seu cadastramento no ano passado.
in ANGOP de 16.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário