terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Instituto Superior Politécnico do Huambo lança primeiros finalistas este ano



Mais de 200 finalistas formados nas especialidades de saúde e engenharia, no Instituto Superior Politécnico, da Universidade José Eduardo dos Santos, serão lançados, este ano, no mercado de emprego, segundo informou hoje o decano desta instituição, Bonifácio Vissetaca.
 
O decano assegurou que os primeiros 50 finalistas saiem no final do ano formados nas especialidades de enfermagem geral, analistas, da área de electromedicina e os restantes especializados na engenharia electrónica, informática e telecomunicações.
 
De acordo com a fonte, a especialidade de electromedicina ministrada no Instituto Superior Politécnico vai lançar 15 especialistas, por forma a se diminuir o envio de pacientes para o exterior do país.
 
O decano do ISP da Universidade José Eduardo dos Santos, Bonifácio Vissetaca, enfatizou a inscrição de 650 novos candidatos, sendo 420 para a área de engenharia e 230 para a especialidade de saúde.
 
O responsável assegurou que o processo de inscrições de novos candidatos decorre a bom ritmo, apesar das enchentes, tendo apelado aos concorrentes a empenharem-se nos estudos para enfrentarem os exames de acesso.
 
O Instituto Superior Politécnico do Huambo, em funcionamento desde 2009, conta com mil e 580 estudantes distribuídos nas especialidades de enfermagem geral, análises clínicas, electromedicina, informática, electrónica e telecomunicações, arquitectura e engenharia civil.
in ANGOP de 15.01.2013


Sem comentários:

Enviar um comentário