sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Instituto de Agronomia perspectiva melhoria das culturas de segurança alimentar



O director-geral do Instituto de Investigação Agronómica de Angola, Mpanzo Domingos, anunciou hoje, quinta-feira, nesta cidade, a prioridade do organismo, na presente campanha agrícola, na melhoria das culturas de segurança alimentar, principalmente, milho, mandioca, feijão, soja, arroz, bem com banana.
 
"Também estamos a priorizar a banana pelo facto de constituir um elemento básico de alimentação para região do norte do país, estamos a fazer pesquisas temáticas para termos maior produtividade agrícola a nível do território nacional", destacou.
 
O responsável referiu que a instituição prevê superar alguns factores limitantes, sobretudo, ao melhor uso da água, uso sustentável dos solos, manejo de plantas daninhas, maneio de pragas e de doenças.
 
Mpanzo Domingos acrescentou que a instituição vai igualmente diversificar o leque de actividades com a formação de núcleos multi-disciplinares, para a criação condiga de grupos de pesquisas que visam resolver os programas de culturas industriais, cereais, solos, administração de plantas, entre outros.
in ANGOP de 18.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário