terça-feira, 15 de janeiro de 2013

INEFOP projecta centro de formação profissional no município do Huambo



O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) projecta a construção, este ano, de um centro de formação profissional, segundo o seu responsável, José Luís Chuvila.
 
O responsável revelou que a iniciativa visa garantir mais oportunidade à juventude, por forma a promoverem o auto-emprego, um empreendimento que será executado em parceria com a administração local.
 
José Chuvila referiu que na respectiva unidade de formação profissional serão ministrados cursos do nível um e dois, uma acção inserida no programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza.
 
Referiu ainda que a instituição prevê formar mil jovens em diversas especialidades, nos pavilhões de artes e ofícios instalados nas vilas municipais do Mungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Caála e Huambo.
 
Informou que o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, em parceria com o Banco Sol, beneficiou 119 jovens com o programa micro-créditos para a aquisição de ferramentas essenciais para a actividade profissional.
 
O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional no Huambo formou, em várias especialidades, em 2012, mais de cinco mil jovens na província.
in ANGOP de 15.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário