quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governo entrega residências sociais a ex-moradores da Palmeira



Trinta residências sociais do tipo T3, construídas pelo governo na reserva fundiária de Lossambo, arredores da cidade do Huambo, foram entregues hoje aos ex-moradores do prédio do Palmeira, em acto orientado pelo vice-governador da província para o sector técnico e infra-estrutura, Kalunga Francisco Zagi Quissanga.
 
Durante a cerimónia, testemunhada ainda pelo vice-governador local para o sector político e social, Guilherme Tuluca, foram entregues nesta 1ª fase 30 casas do tipo T3, das 80 inicialmente previstas, a serem pagas pelos beneficiários no sistema de renda resolúvel, no valor de 13.400 kwanzas, durante 30 anos.
 
Ao intervir, o vice-governador da província do Huambo para o sector técnico e infra-estrutura, Kalunga Francisco Zagi Quissanga, assegurou que a entrega das residências está enquadrada no projecto de realojamento das 80 famílias desalojadas do edifico, em 2009.
 
O mesmo foi demolido devido ao perigo que apresentava para os habitantes da cidade capital.
 
O dirigente realçou que o programa contempla igualmente a construção de escolas, centros de saúde, entre outros serviços fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos ex-moradores do prédio.
 
Por sua vez, o coordenador da comissão de moradores do prédio do Palmeira, José Manuel, manifestou-se satisfeito com as novas casas sociais atribuídas pelo governo da província do Huambo.
 
Para si, as novas residências são muito melhores em relação as anteriores, em quase todos os aspectos, sobretudo no concernente à característica dos apartamentos e ao espaço do quintal por si a ser construído.
 
Na província do Huambo estão a ser construídas 13 mil e 600 residências do tipo T3 e T4 nas reservas fundiárias dos municípios do Huambo (cinco mil), Caála (quatro mil) e do Bailundo (três mil), enquanto para os restantes oito municípios o programa contempla a construção de 200 focos para cada circunscrição.
in ANGOP de 30.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário