quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Docente defende combate à pobreza passa pela construção de infra-estruturas



O docente da Universidade Óscar Ribas Pacheco Tolocha, defendeu na cidade do Huambo, que o cumprimento do programa de combate à pobreza no seio das famílias passa “necessariamente” pela construção de infra-estruturas tecnológicas, como suporte para o desenvolvimento económico-social do país.
 
O também especialista em gestão de recurso humanos e ciências administrativas, disse que o êxito do programa de combate à pobreza exige ainda o engajamento de toda sociedade para o aumento da produção agrícola nas comunidades.
 
A construção de infra-estruturas tecnológicas poderia proporcionar a transformação de produtos agrícolas, por formas a melhorar a qualidade de vida das famílias angolanas, com realce para as zonas rurais, de maneira a se elevar o nível de conservação de alimentos”, destacou.
 
Pacheco Tolocha considerou igualmente ser de extrema importância a criação de universidades empreendedoras, por formas a permitir que o jovem logo que termine o ensino superior tenha possibilidade de ingressar facilmente no mercado de emprego.
in ANGOP de 17.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário