terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Chicala-Cholohanga terá 28 novas salas de aula

Administradora municipal, Luísa Ngueve

O sector da Educação no município da Chicala-Cholohanga, a 42 quilómetros a Leste da cidade do Huambo, será reforçado na presente época escolar com 28 novas salas de aula, por forma a melhorar-se a qualidade de acomodação e aprendizagem dos alunos da circunscrição.
 
A administradora municipal, Luísa Ngueve, explicou que a entrada em funcionamento das 28 novas salas vai proporcionar melhores condições de trabalho aos professores e permitir o ingresso no sistema norma de ensino de mais mil e 400 crianças.
 
Referiu que com as 28 novas salas aula o município da Chicala-Cholohanga vai contar na presente época escolar com 157 turmas do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário, incluído o magistério primário.
 
Luísa Ngueve acrescentou que as matrículas estão a decorrer sem constrangimentos em todas as comunas que compõem o município da Chicala-Cholohanga, desde a iniciação ao ensino médio.
 
Segundo a administradora, em função do número de salas de aula o sector da Educação colocou à disposição 500 vagas para o ensino geral (PUNIV) e 300 para o magistério primário (formação especifica de professores).
in ANGOP de 15.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário