segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Biblioteca Constantino Camõli carece de requalificação



A maior biblioteca pública da província do Huambo, denominada por Constantino Camõli, carece de uma urgente requalificação física e de acervo, para prestar um melhor serviço aos utentes.
 
A constatação é do director-geral adjunto da Biblioteca Nacional de Angola, Manuel Francisco Pinheiro, no termo de uma visita de quatro dias realizada na província do Huambo.
 
Ainda na região, o responsável manifestou-se preocupado com o estado de degradação do imóvel e da escassez de obras bibliográficas para consulta.
 
Referiu que o material usado para cobrir as janelas da biblioteca deve ser imediatamente substituído por outro novo e mais adequado, assim como o soalho do imóvel que está em estado obsoleto.
 
Contudo, Manuel Francisco Pinheiro informou que a situação mais preocupante prende-se com as fissuras que o imóvel apresenta nas suas paredes exteriores e interiores que, caso não seja feita uma intervenção urgente, podem concorrer para o desabamento da infra-estrutura reinaugurada em 2008.
 
A prestação de serviço é boa, mas é preciso requalificarmos o edifício para darmos mais comodidade aos utentes. Há também carência de livros de ciências sociais e publicações de referência”, lamentou.
in ANGOP de 28.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário