quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Associações de camponeses recebem meios de trabalho


A direcção provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural, em colaboração com as administrações municipais, está a distribuir equipamentos agrícolas aos agricultores do Huambo, com vista à preparação da próxima campanha agrícola.

 O director provincial da Agricultura, Emitério Tiago, afirmou que o programa prevê preparar mais de 900 mil hectares de terra em todos os municípios.


O Executivo, segundo o director, pretende massificar, aos poucos, a prática da agricultura mecanizada, para aumentar a produção e a qualidade dos produtos.  No âmbito deste programa, agricultores e camponeses associados estão a receber tractores, alfaias, pulverizadores, motobombas, catanas e limas e outros utensílios para a preparação da campanha agrícola. 


 De acordo com Emitério Tiago, um dos objectivos do governo é tornar a actividade agrícola mecanizada, de forma paulatina, em acréscimo à tracção animal existente nos 11 municípios da província.


 Com início em Setembro, a campanha agrícola envolve mais de quatrocentas mil famílias, organizadas em associações e cooperativas. Para a concretização dos objectivos traçados, Emitério Tiago pediu a colaboração e o apoio de todos os membros das associações e dos camponeses. Na região cultiva-se o milho, a mandioca, o feijão, a batata rena e hortícolas.

in Jornal de Angola de 17.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário