quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Administrador do Bailundo empossa mais de 130 novos professores

Administrador municipal do Bailundo, Ireneu Leonardo Sacaála

O administrador do município do Bailundo, a 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, Ireneu Sacaála, conferiu hoje posse a 133 novos professores recentemente admitidos, no quadro do programa do Governo que visa diminuir o índice de crianças em idade escolar fora do sistema normal de ensino, por falta de docentes.
 
Na ocasião, o administrador municipal do Bailundo conferiu igualmente posse a dois novos chefes de secção e um chefe de repartição da Educação, por forma a contribuírem no melhoramento do funcionamento do sector naquela circunscrição.
 
Na sua intervenção, Ireneu Sacaála realçou que, para garantir a cobertura integral de professores, o sector necessita de pelo menos 400 novos professores para o ensino primário e II ciclo de escolaridade.
 
"O país, em particular o município do Bailundo, precisa do vosso esforço. Por isso, devereis honrar os vossos deveres, dentro de um espírito patriótico e de camaradagem, para que juntos possamos contribuir para a baixa do índice de analfabetismo", disse.   
 
O sector da Educação no município do Bailundo passa a controlar quase mil e 800 professores, distribuídos em todas as sedes comunais, Ombalas e aldeias daquela circunscrição.
 
No presente ano lectivo foram matriculados em todos os subsistemas de ensino mais de 80 mil alunos, contra os cerca de 77 mil matriculados de 2012.
in ANGOP de 31.01.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário