sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Federação Equestre de Angola (FEQUANGOLA)


Os corpos sociais da Federação Equestre de Angola (FEQUANGOLA), eleito a 22 do mês em curso, tomam posse hoje, às 12h00, no hotel Kuquina, no Futungo de Belas, tendo em vista o quadriénio 2012/2016. A direcção, encabeçada pelo general José Alfredo “Ekuikui”, cumpre o segundo mandato à frente dos destinos da modalidade no país, após vencer as eleições com nove votos a favor. O presidente cessante da Federação Equestre de Angola foi o único candidato às eleições que contou com a votação do Clube Hípico da Funda, Criadores de Cavalos, Associação Angolana de Criadores de Cavalos, Clube Hípico do Huambo e Clube Hípico Barracões da Huíla.

A FEQUANGOLA foi criada em 2009 para a expansão da prática da equitação e todo o tipo de desportos hípicos. Tem três associados de Luanda e os filiados do
Huambo e Huíla. O Centro Hípico Gimunalu (da Funda) é um dos maiores do país, com um picadeiro coberto, uma área de 60X40 metros, um campo de obstáculos com 80x40, hipódromo com bancadas, escola de equitação, 42 boxes, casas de arreios, zona de banho dos cavalos, vestiários, loja de equitação, bar, quartos de banho e zonas de passeio equestre. A mesa da assembleia-geral da federação equestre é presidida pelo engenheiro Joaquim David e tem como vice-presidente Sianga Abílio. Paulo Alexandre de Jesus Arrais é o secretário-geral. O incentivo da abertura dos novos centros, a nível do país, captação de talentos e a internacionalização da modalidade, em função dos bons resultados que os demais atletas vão obtendo, representa alguns dos objectivos traçados pelo elenco da federação.
in Jornal dos Desportos de 28.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário