sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Organização da competição tem condições asseguradas

Os Campeonatos Nacionais de Andebol, na categoria de juvenis, disputam-se de 4 a 14 de Janeiro próximo, em ambos os sexos, na província do Namibe com a presença de 32 equipas, divididas em três séries.


Isaac Kalianga, coordenador da prova garantiu ontem, que os preparativos decorrem a bom ritmo, pelo que nos próximos dias terminam os trabalhos:temos disponíveis dois campos e um deles, o do Sporting clube de Moçâmedes, foi recentemente inaugurado, por isso não temos preocupações. No campo Hélder Neto, do Marítimo, já fizemos as marcações na quadra e no momento estamos a melhorar a iluminação. Temos as condições mínimas para a realização dos jogos”, frisou.


O Petro, ASA, Atlético do Namibe, Benfica do Huambo, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, 1º de Agosto A, 1º de Agosto B, Nacional de Benguela, Electro do Lobito, Escolinha da Huíla, Escolinha São João do Huambo, Bravos do Maquis, Sol Nascente de Saurimo, Pérolas da Baia Farta, Progresso do Sambizanga, Santos FC, Sporting do Lubango e Sporting do Sumbe são as equipas femininas inscritas.


No sector masculino, participam as formações do Atlético do Namibe, Benfica do Huambo, 4 de Abril de Saurimo, 1º de Agosto, Naval de Porto Amboim, Dragões de Menongue, Escolinha São João do Huambo, Escolinha do Namibe, Juventude de Saurimo, Águias do Lubango, Sporting do Bié, Sporting do Lubango, Vitória Seguros e Kabuscorp do Palanca.


As equipas são divididas em três grupos. A primeira fase acontece de 5 a 9 de Janeiro no sistema todos contra todos a uma volta. Os quartos de final acontecem nos dias 11 e 12. Foram convocados os árbitros, Benjamim Tiago, Francisco Agostinho, Manuel da Graça, Élvio Gomes, Raimundo Carica, Pedro Pinto, Francisca Agostinho, Sebastião de Almeida, Afonso Hondy, Felisberto Tchinguelesse, Valdemir Tchiceia, Armindo Ferreira, Deolindo Tchicuza e Aldair Lutucuta.
in Jornal de Angola de 28.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário