quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Obras na estrada têm apoio militar


O Exército vai continuar a centrar as atenções na abertura de estradas e de pontes, na desminagem e noutras acções destinadas à reconstrução nacional, prometeu, na cidade do Huambo, o segundo comandante da Região Militar Centro.


João Kiteculo, que discursava numa cerimónia comemorativa do aniversário do Exército, realizada no centro Heróis de Kangamba, no Huambo, lembrou a melhoria das condições da tropa e a superação académica como outras apostas para o próximo ano. A cerimónia ficou também marcada pela imposição de patentes a alguns elementos a que foram promovidos a graus de tenente-coronel, coronel, major, capitão, primeiro e segundo cabo.


João Kiteculo recordou que a conquista da paz contribui para o êxito dos programas de investimentos públicos. À cerimónia assistiram o vice-governador para o sector político e social, Jorge Teluca, e autoridades tradicionais.


No acto central do dia do Exército, o ministro da Defesa Nacional manifestou satisfação por constatar que,no quadro das suas competências e responsabilidades, os militares das Forças Armadas, particularmente do Exército, estão empenhados nas tarefas de reconstrução nacional, sobretudo as ligadas à reparação de vias rodoviárias, construção de pontes, desminagem e assistência médica e medicamentosa à população”.


No plano externo, o ministro lembrou que Angola pugna pela paz e pela solução pacífica dos conflitos, mas referiu quenão basta valorizar teoricamente a paz, mas preservá-la, através de um conjunto de acções concretas, incluindo as de carácter dissuasor, para desencorajar os espíritos fervorosos da guerra e da violência”.

O ministro também defendeu o permanente aperfeiçoamento dos quadros do Exército, não no sentido militarista, mas daautodefesa legítima de Angola, enquanto Estado que sonha com felicidade de cada um dos seus cidadãos e de todos”.
in Jornal de Angola de 19.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário