quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lutonda lança autobiografia

Miguel Lutonda


O DVD autobiográfico do basquetebolista Miguel Lutonda, do 1º de Agosto, intituladoO General”, é posto à venda este sábado, às 8h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, numa sessão de autógrafos.


O DVD, com duração de uma hora e 20 minutos, produzido pela TD Eventos e ML 14, não foi vendido no passado dia 16 do corrente como estava previsto, devido aos compromissos do jogador, depois da medalha de ouro conquistada na Taça dos Clubes Campeões Africanos, que decorreu em Malabo, Guiné Equatorial.


A obra é vendida em simultâneo na Casa da Juventude, em Viana. Numa primeira fase, são postas à venda 50 mil cópias, ao preço único de dois mil kwanzas cada. Além de Luanda, o DVD vai ser vendido nas províncias da Huíla, Cabinda, Benguela e Huambo.


Os produtores e mentores do projecto, Nelson Adelino”Gangster” e Father Mack, disseram que o DVD abrange toda a trajectória desportiva de Lutonda, desde o clube onde começou, o Grupo Desportivo da Banca, passando pela Nocal e pelo ASA até chegar ao 1º de Agosto, onde terminou a carreira, e à Selecção Nacional. Fhater Mack revelou que o DVD tem também entrevistas com pessoas que conviveram com Lutonda e acompanharam a sua trajectória, entre os quais Mário Palma e Vitorino Cunha, bem como fotografias e recortes de jornais.


Preferimos realçar mais a sua passagem pela selecção nacional, porque Miguel Lutonda é um jogador admirado por muitos angolanos. O DVD começou a ser idealizado em 2007, mas as dificuldades que surgiram, sobretudo a falta de patrocínios, fizeram com que somente agora fosse possível acabá-lo”, declarou Nelson Adelino.

Parte das receitas das vendas do DVD destinam-se a doações a  instituições de caridade.

Miguel Lutonda foi cinco vezes campeão africano pela Selecção Nacional, em duas ocasiões eleito o jogador mais valioso (MVP) do continente, venceu sete troféus africanos de clubes, nove campeonatos nacionais, cinco Taças de Angola e oito Supertaças.
in Jornal de Angola de 19.12.2012 

Sem comentários:

Enviar um comentário