quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Livro sobre tecnologias de informação e comunicação é lançado hoje


O escritor Victor de Jesus Fortes apresenta na tarde desta quarta-feira, no auditório da direcção provincial da cultura, a sua primeira obra literária intituladaTecnologias de Informação e Comunicação”, editada em Fevereiro do ano em curso.
  
O autor explicou que este livro traz conteúdos bastante actualizados acerca das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), e destina-se a qualquer cidadão que queira adquirir ou aprofundar conhecimentos sobre o assunto em questão.
 
Frisou que a obra vem preencher uma lacuna de livros sobre TIC no mercado angolano, pois os poucos existentes, segundo ele, não são muito credíveis e trazem temas pouco filtrados pelos autores, dificultando, em alguns casos, o aprendizado por parte dos leitores.
 
A obra, já apresentada e comercializada em Luanda, Benguela, Cabinda, Malanje e Huíla, possui nove capítulos, distribuídos em 307 páginas.
 
Na mesma o leitor encontrará temas principais como; conceitos e objectivos das TIC, o computador, seus componentes e equipamentos periféricos, energia, o software, tendências das TIC, comunicações, novas tecnologias na sociedade do conhecimento, as TIC no desenvolvimento de Angola e segurança da informação.
  
Victor de Jesus Fortes nasceu em Luanda em 1953 e é um profissional de tecnologias de informação e comunicação que iniciou a sua carreira em informática, como programador, em 1977.
 
Salientou que este seu livro é resultado da sua longa experiência profissional e também das inúmeras formações especializadas que frequentou.
in ANGOP de 19.12.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário