quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Governador em exercício considera positivo balanço das acções realizadas ao longo do ano

Francisco Fato, governador do Huambo em exercício


Quinhentos e 84 salas de aula, para 23 mil e 360 alunos que antes se encontravam fora do sistema normal de ensino, foram construídas, no decurso deste ano, na província do Huambo, razão pela qual o balanço é positivo, informou hoje, nesta cidade, o governador em exercício Francisco Fato.
 
Ao falar na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano, Francisco Fato disse igualmente que em 2012 o Governo reabilitou 272 escolas e aumentou 656 novas camas em distintas unidades hospitalares da província, com a construção de mais centros de saúde e postos médicos.
 
Salientou que ao longo do ano foram construídas 154 casas sociais, 32 para os antigos combatentes e veteranos da pátria, além de outras infra-estruturas sociais, com realce para o edifício do gabinete de estudos, planeamento e estatística, o lar da 3ª idade, o centro tropical de alterações climáticas, a casa ecológica II e a 1ª fase do aterro sanitário.
 
No seu discurso, o governador em exercício do Huambo destacou também o facto de terem sido requalificadas as avenidas Amílcar Cabral e João Paulo II, a zona envolvente do pavilhão polidesportivo Osvaldo Serra Van-Dúnen, assim como lancis e passeios de algumas artérias da cidade.
 
Ainda no domínio da construção e obras públicas, salientou, foi construído o edifício da direcção provincial dos serviços do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, terraplanados 174 quilómetros de estradas secundárias e terciárias, asfaltados 65 quilómetros de estradas principais e construídos 45 quilómetros lineares de pontes, tudo isto para facilitar o transporte de mercadorias e pessoas.
 
Salientou que o governo da província, no âmbito do seu programa de fomento da actividade agrícola, distribuiu às cooperativas e associações locais 55 tractores, 11 viaturas, 1530 toneladas de fertilizante e 1000 de calcário para a correcção dos solos.
in ANGOP de 27.12.2012


Sem comentários:

Enviar um comentário