sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Gilberto sob avaliação da equipa médica


O médio Gilberto, que actua no AEL Limassol do Chipre, vai ser submetido a uma avaliação médica durante o estágio em Joanesburgo (África do Sul), a fim do técnico Gustavo Ferrín saber se está em condições de ficar entre os 23 jogadores a serem escolhidos, entre os 27 que tem à disposição para a 29ª edição do CAN. De acordo com o médico da Selecção Nacional, Caetano Maria, “o quadro clínico é óptimo, não há nada de especial a realçar, tenho informações que ele está bem, vai apresentar-se, mas vamos reavaliá-lo e dar a nossa opinião em relação à sua participação nesta segunda fase” do estágio.

O médio, que segue hoje para a África do Sul, contraiu uma lesão no desafio com a equipa do Ethnikos Achanas, para o campeonato do Chipre, e por esta razão já falhou os jogos amistosos com o Congo Brazzaville, Gâmbia, Ruanda e Camarões. Após o jogo com o Ruanda, o seleccionador nacional disse que caso Gilberto esteja bem fisicamente e se enquadre nas estratégias técnicas, vai enquadrá-lo na equipa, sem apontar o sector. Ferrín adiantou que está em contacto permanente com o esquerdino e sabe que tem treinado, esperando que esteja à altura da responsabilidade que lhe pensa atribuir.

Das vezes que esteve nos Palancas Negras com os técnicos Oliveira Gonçalves, Manuel José, Mabi de Almeida, Zeca Amaral e Lito Vidigal, Gilberto foi encaixado a médio nos sistemas 4x3x3, mas o actual seleccionador nacional pretende fazer dele mais do que isso. “Na minha equipa, não gosto de ter a dependência de um jogador, porque se esse jogador estiver mal, toda equipa se derruba. Creio que todos são pensadores”, disse na quarta-feira, dia embarque, quando questionado a respeito do papel do jogador. O jogador é esperado hoje na África do Sul, na companhia de Ary (Papel), avançado do 1º de Agosto, que não seguiu na quarta-feira, na caravana em que já estão integrados Amaro, Bastos, Miguel, Mingo Bille, Dany, Lamá, Dinis, Landu, Pirolito, Fabrício, Yano, Manuel, Lunguinha, Geraldo, Neblu, Ito, Paty e Mabiná.
Presidente do Caála
sugere ponderação
O presidente do Desportivo da Caála do Huambo, Horácio Mosquito, pediu ontem muita ponderação aos angolanos, para que não haja desilusões durante o CAN de 2013. “Nós, angolanos, por norma entusiasmamo-nos muito antes das competições, dizendo que vamos ganhar tudo. Acredito que os últimos acontecimentos trouxeram-nos um pouco à Terra, e eu acho bem, porque as grandes ilusões trazem também grandes desilusões”, disse. O responsável máximo do único representante do Huambo no Girabola disse que acredita no valor da selecção nacional, mas acrescenta que deve empenhar-se mais. “Como conjunto, acredito que ainda temos de trabalhar mais, mas como angolano, tenho a esperança de ganhar todos os jogos”, disse.
in Jornal dos Desportos de 28.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário