sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Chevron doa bicicletas a jovens das províncias do Huambo e Cabinda


A Chevron anunciou hoje, quinta-feira, em Luanda, a doação de 2.100 bicicletas a jovens das zonas rurais das províncias de Huambo e Cabinda.

O material doado inclui equipamento de segurança para os ciclistas e representa um investimento de um milhão por parte da Chevron.

Segundo uma nota de imprensa da instituição, implementado em parceria com a Biceclang (representante oficial da World Bicycle Relief em Angola), a Worldvision e os Secretariados Provincias da Educação de Cabinda e Huambo, o processo de entrega das bicicletas e do material de segurança (coletes reflectores, luvas e capacetes) aos beneficiários será desenvolvido de forma faseada até Maio de 2014.

A Chevron investe um milhão de dólares americanos de fundos próprios nesta iniciativa que visa melhorar as condições de vida da juventude e dinamizar as actividades dos empreendedores das zonas rurais (com especial enfoque nos jovens do sexo feminino), bem como a qualidade do ensino e o rendimento escolar.

Grande parte dos jovens que beneficiará destas bicicletas e dos equipamentos de segurança percorrem habitualmente grandes distâncias a pé todos os dias para completar tarefas diárias tão simples como assistir às aulas, conseguir comprar e transportar água e bens alimentares de primeira necessidade ou desenvolver pequenos negócios, que são fonte de sustento para as famílias. A doação da Chevron permitirá que muitos deixem de andar vários quilómetros por dia e que possam percorrer essas distâncias de forma mais rápida e seguralê-se no documento.

O programa foi implementado em outros países do continente africano, entre os quais Tanzânia, Quénia, África do Sul e Zâmbia.

Para a Chevron é fundamental que esta doação crie condições para diminuir o absentismo nas escolas e aumentar o rendimento escolar das crianças. Ao mesmo tempo, queremos promover o empreendedorismo entre os jovens, em especial entre as mulheres, que são parte fundamental do dinamismo socioeconómico das zonas rurais. Estamos a criar condições para aumentar a eficiência da gestão do tempo e outros recursos e assim incrementar a produtividadereforça.

A Chevron e parceiros do Bloco 0 e 14 investiram mais de 90 milhões de dólares nos programas de responsabilidade social e corporativa ao longo dos últimos quatro anos, com um impacto positivo em mais de 10 milhões de indivíduos nas 18 províncias de Angola.
 in ANGOP de 21.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário