segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Arcebispo apela famílias a absterem-se da prática de actos inconvenientes

dom José de Queiroz Alves, arcebispo do Huambo


O arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves, apelou no fim-de-semana, nesta cidade, as famílias a absterem-se da práticas de acções desajustadas à sociedade e a buscarem a fé em Jesus Cristo.

O prelado fez este apelo durante a sua homília da missa da sagrada família, realizada na paróquia da Sé Catedral, referindo que com o nascimento de Jesus Cristo, Deus deu a fé, como método de resolução dos problemas.

Por isso, deveis abster-se de incluírem elementos estranhos e pagãos ao lado da fé que vem criar confusão e a divisão das famílias. Uma família cristã deve se basear na palavra do evangelho como solução dos seus problemas”, destacou o prelado católico.

Dom José de Queirós Alves destacou que, as famílias devem procurar em primeiro lugar aquela realidade que esteja presente na fé e reconhecer o grande mistério de Deus nas famílias cristãs, que pelo baptismo tornaram-se filhos de Deus e irmãos de Cristo.

"A família devem sentir a presença da palavra de Deus que ilumina todos os actos, através da fé, viver com fé entre os irmãos e procurar ter uma motivação para cada uma das acções que praticamos, num mundo feito por Deus", sublinhou.
in ANGOP de 31.12.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário